32 9 9926-2013

NO AR

Raiz Sertaneja

Com Lukas Augusto

Brasil

Ratto grava tema da trilha do filme 'Amores perros' em CD de intérprete

Publicada em 25/07/17 as 16:18h por Por Mauro Ferreira - G1 - 42 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Liberdade de Divino 87,9 FM )
Música gravada pelo grupo mexicano de indie rock Café Tacvba para a trilha sonora do filme Amores perros (México, 2000), Aviéntame ganha a voz da cantora e compositora carioca Anna Ratto. A composição integra o repertório do quinto álbum de estúdio da artista, já em fase final de gravação e mixagem, a caminho da masterização. Aviéntame foi sugestão do guitarrista e produtor musical JR Tostoi, que dá forma ao álbum ao lado do baterista, DJ e também produtor musical Marcelo Vig.

O disco começou a ser alinhavado em 2016, mas teve o processo de criação interrompido por conta do nascimento de Caio, primeiro filho de Ratto. Com as gravações retomadas neste ano de 2017, o álbum tem lançamento previsto para este segundo semestre e inicia ciclo na discografia da artista, habituada a trabalhar com o produtor Rodrigo Vidal.

Outra mudança significativa é o fato de Ratto voltar a priorizar repertório alheio em vez da produção autoral de compositora. No disco, a artista assina somente uma música, Frevolenta, composta em parceria com Jam da Silva. A ideia foi dar voz a músicas inéditas de compositores da cena musical contemporânea do Brasil. Ratto canta composições de Ana Clara Horta, Bruna Caram, Caio Prado, Duda Brack, João Cavalcanti e Matheus Von Krüger.

"Queria gravar essa gente talentosa que está ao meu redor e, dessa vez, me senti totalmente desobrigada de compor. Meu ultimo projeto foi um apanhado de minha carreira e fechou um ciclo de trabalhos. Já queria experimentar novas ideias", ressalta Ratto, aludindo ao DVD Anna Ratto ao vivo (2015), posto no mercado fonográfico há dois anos com registro ao vivo de show feito pela cantora sob a direção artística da cantora Roberta Sá.

"Chamei o Vig pra pensar comigo esse novo caminho. Foi quando convidamos o JR Tostoi, que eu já admirava de trabalhos que ele faz com Lenine e com muitos outros artistas. Também porque eu queria sair um pouco dessa MPB mais conservadora e trazer uma ousadia, uma experimentação de que eu vinha sentindo falta", justifica a artista.

(Créditos das imagens: Anna Ratto, JR Tostoi - de boné - e Marcelo Vig em fotos de divulgação)



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
O que você mais gosta de ouvir na Rádio Liberdade?

 Rock
 Pagode
 Forró
 Sertanejo
 Funk
 Programas Católicos
 Programas Evangélicos







.

LIGUE E PARTICIPE

32 99926-2013

Visitas: 138839
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2017 - Radio Liberdade de Divino 87,9 FM - RÁDIO LIBERDADE - A RÁDIO DOS MELHORES OUVINTES !